segunda-feira, 11 de julho de 2016

Medicamentos

Olha, se tem uma coisa que eu não esperava é que estar grávida seria tão desconfortável. Eu não tenho enjoos como muitas meninas tem, mas não quer dizer que eu me sinta super disposta como normalmente sou. Muito pelo contrário, tenho me sentido bem mal ultimamente.

Quando digo que tenho me sentido mal, é que há alguns sintomas da gravidez que incomodam diariamente. No meu caso, com frequência tenho sentindo o estômago embrulhado (tipo aquela sensação de quando a gente está doente e não tem vontade de comer nada), e tenho tido bastante gases (o que me dá cólicas).

Na última consulta com a médica, ela me passou uma lista de medicamentos que eu poderia tomar para ajudar a melhorar os sintomas da gravidez. Então resolvi compartilhar aqui com vocês. Claro... cada médico tem um protocolo, então antes de se medicar, é importantíssimo consultar o médico.

 Sintoma  Medicamento  Posologia
 Dor  Paracetamol 750mg  1 comprimido de 6 em 6 horas
 Cólica  Buscopan Composto  1 comprimido de 6 em 6 horas
 Náusea / Vômito  Vonau Flash 4mg  1 comprimido de 8 em 8 horas
 Azia  Milanta  1 medida de 8 em 8 horas
 Gases  Luftal  1 comprimido de 6 em 6 horas

Não é uma lista tão grande assim, mas já cobre boa parte dos sintomas que normalmente uma mulher grávida tem. Por enquanto só precisei apelar para o luftal, e acho que isso é um bom sinal! Espero que essa lista ajude outras pessoas que estão tão felizes quanto eu de estarem passando mal assim...

3 comentários:

  1. Oi Fran! Os incomodos são super gostosos de serem sentidos ne, é um sinal que uma vida ta se desenvolvendo ai dentro. A minha listinha era diferente so pq minha medica nao liberava a dipirona do buscopam composto, eu usava o duo que é com paracetamol e para enjoo usava o meclin.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Meu médico também não liberou o buscopam composto, só o buscoduo e paracetamol só 0 500mg. Como muda de médico pra médico, né?!

    ResponderExcluir
  3. Fran que maravilha, não tive minha primeira consulta ainda e foi mt bom saber o que se pode usar... Estou com uma super dor de garganta e nariz entupido. Tô a base de nebulização e spray de mel!

    ResponderExcluir