terça-feira, 26 de julho de 2016

Queda

Oi... sentiram minha falta? Estava sem novidades (o que é uma boa notícia). Pois bem... pelo título já dá pra ter uma ideia do que aconteceu né? Hoje pela manhã, ao chegar no escritório, escorreguei em uma poça de óleo e fui de cara pro chão.

Parecia um saco de batatas caindo... Na queda, acho que meu joelho acabou amortecendo um pouco o impacto e consegui segurar parte do peso com as mãos... o que não me impediu de me estatelar no chão do estacionamento.

Bom... recuperada da vergonha, cheguei de verdade no escritório e mandei um e-mail para minha médica explicando o que aconteceu e perguntei pra ela se precisava fazer alguma coisa. Eu não estava sentindo dores (com exceção do joelho e do pé... esses sim, estão doendo até agora), então tinha certeza que estava tudo bem com o bebê. Ela logo me respondeu, orientando a ir ao PS para ser melhor avaliada.

Então avisei a chefa sobre o que aconteceu e bora ir pro pronto socorro. Chegando lá, expliquei pra médica que me atendeu que eu não tinha dores nem sangramento, mas que minha GO achava melhor ver se estava tudo bem, então ela disse que nem ia fazer exame de toque, ia me mandar direto pro ultrassom, que é menos incômodo.

Aí vem a parte boa... pude ver meu bebê de novo! Fazia tempo que eu não o via... da última vez ele era só um feijãozinho... agora tem forma de bebê... consegui ver os bracinhos, as perninhas, a coluna... e escutei o coraçãozinho de novo!!! Ele (ou ela?) está grandinho, com 5,1 cm, e o coração está batendo a 160 BPM. Não tinha nenhum descolamento, então o bebê provavelmente só sentiu um chacoalhão com a queda... mais nada! Está tudo certo!

É isso... há males que vem pra bem... por causa de um acidente de trabalho (já devidamente reportado na empresa), consegui ver meu bebê mais uma vez... oba!!!

6 comentários:

  1. Nossa ainda bem que nada aconteceu ao bebê... deve ser emocionante vê-lo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fran!!! Que susto!!!!
    Que bom que feijaozim tá ali firme e forte =)
    Na fase lútea levei um tombão no corredor do meu prédio! Mas nem me preocupei na hora pois não sabia da gravidez! Só depois que caiu a fixa! Temos que tomar cuidado redobrado!
    bjs e se cuida ♥

    ResponderExcluir
  3. Que susto, hein? Ainda bem que só ralou o joelho!
    Na gravidez, isso é supercomum, sabia? A gente perde o centro de equilíbrio antigo e até achar o novo (com a barriga, os peitos e tudo mais pesando para tudo quanto é lado), a gente se bate nas paredes, nos móveis, cai no chão...
    Geralmente, quando se cai de joelho não acontece muita coisa, não. Perigoso mesmo é cair de bumbum no chão, porque tem mais impacto direto no baby. Mas conheço alguns casos de quedas feias (uma moça até rolou uma escadaria imensa!!) e sem qualquer problema para o bebê. Já as mães dessas histórias, ficaram bem raladas e doloridas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai que susto amiga
    Que bom que so foram ferimentos superficiais e nao afetou o bebezinho
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Francine!
    Estou aqui conhecendo seu blog. Parabéns pela gestação! Que venha com muita saúde!

    Quando eu estava grávida o meu maior medo era cair. Tinha pavor, mas nunca aconteceu. Que bom que está tudo bem, foi só um sustinho mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OIIII
    tem alguem aí? kkkk kd a dona desse blog que sumiu,gente rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir