sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sexagem Fetal

Alguns de vocês devem saber que trabalho com TI, e por causa disso volta e meia estou viajando a trabalho. Boa parte dessas viagens são para fora do país, então por mais que eu não goste de ficar longe de casa, acabo aproveitando para comprar coisas no exterior que são bem mais baratas do que aqui no Brasil.

Pois bem... coisas de bebê são muito mais em conta lá fora, É só ver a quantidade de pessoas que dizem que compensa pagar uma passagem de avião e hospedagem só para fazer o enxoval do bebê. Aí esses dias estava em algumas reuniões e fiquei sabendo de um projeto cujos testes vão ser feitos em Agosto e em geral, é justamente nesses testes que eu acabo viajando... Bom... ainda não é certeza, mas já fiquei com a pulguinha atrás da orelha.

Bom... por que eu falei tudo isso? Porque se realmente for viajar, talvez valha a pena fazer um exame para saber se vou ter um menino ou uma menina. No próximo dia 30 de julho, vou fazer o ultrassom morfológico do primeiro trimestre, e talvez o médico já possa dar um palpite (mas a chance de acerto é de 80%).

Aí ficaria como alternativa fazer o exame de sexagem fetal. Ok, certeza certeza mesmo só no ultrassom do segundo trimestre, mas pelo menos dá mais certeza que o ultrassom do primeiro trimestre.

Pois bem... então lá fui eu pesquisar quanto custa fazer esse exame aqui em São Paulo. É impressionante a diferença de valores que se pode encontrar de um laboratório para o outro! Dá uma olhada!

Fleury  R$ 705,00
A+  R$ 552,00
Salomão Zoppi  R$ 580,00
Delboni Auriemo  R$ 440,00
Lavoisier F. Morato  R$ 396,00

Impressionante, não é? Sempre ouvi que esse exame era caro e tal, mas nunca ninguém havia comentado comigo o quão caro (ou não) seria. Por esses valores, mesmo o mais barato ainda acho caro... é só ver quantos pacotes de fralda dá para comprar com esse valor. Além disso, existe chance de erro também. Por exemplo, eu tive um aborto espontâneo um mês antes de engravidar... isso já pode comprometer o resultado do exame.

Então é isso... se eu realmente for viajar, provavelmente devo acabar fazendo o exame para confirmar (ou não) o palpite do ultrassom... mas se não fosse por isso, eu descartaria fazer esse exame, já que esse dinheiro poderia muito bem ser investido em outras coisas e num próximo ultrassom seria possível saber o sexo do bebê.

Minha ideia era compartilhar aqui com outras pessoas para que se tenha uma noção do quanto se gasta com esse tipo de exame.

4 comentários:

  1. É caro,ne
    Nao sabia que o aborto poderia influenciar no resultado
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Caro mesmo! mas se for viajar pode compensar pela economia que vai fazer com as comprinhas. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Chocada com esses valores!!!Já li post de muitas mamães q fazem o enxoval no exterior por conta do custo benefícil.Se eu pudesse tbm fazia haha Fran depois nos dê dicas de compras no exterior!!

    ResponderExcluir
  4. Eita, sabia que era caro, mas não que era tanto!
    Acho que por aqui vamos fazer um chá de revelação antes de viajar! Mas confesso que pra mim a surpresa de descobrir na hora do parto deve ser maravilhosa! Pelo marido a gente descobriria o sexo amanhã se pudesse hahaha

    ResponderExcluir